top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedibra

5 DICAS PARA CONQUISTAR UM CLIENTE NO PRIMEIRO CONTATO

Sabemos o quanto é difícil conquistar um cliente por um contato no telefone. Por isso, separamos algumas dicas que podem auxiliar nesse processo.


Cada dia mais, as relações comerciais são mediadas pelo computador. Isso pode ser percebido pelo aumento significativo de vendas de produtos e de serviços em comércio eletrônico. No entanto, se bem utilizado, o telefone pode ser um grande aliado no contato com os clientes e no processo vendas. E, no caso do correspondente, a captação de clientes por esse meio é parte essencial do trabalho.


Confira as dicas que preparamos para tornar a sua relação com o cliente melhor e, consequentemente, conquistar muitas vendas. São elas:

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


_________________________________________________________________________________________

SEJA SIMPÁTICO

Sabemos que é cansativo passar o dia inteiro fazendo ligações, mas se coloque no lugar do cliente. Ele possivelmente também recebe várias ligações todos os dias, e, por isso, é necessário chamar atenção.


Você precisa se destacar, fazer o que ninguém faz. Para isso, seja muito atencioso e fale com todos os clientes como se fosse o primeiro cliente do dia. NÃO INSISTA

Insistir geralmente não converte o cliente, ao contrário do que muitos pensam. Ter essa atitude faz com que ele se irrite com você e queira finalizar rapidamente a ligação.


Faça uma primeira abordagem leve e descontraída, se ele não tiver interesse, pergunte se pode enviar uma mensagem para que ele tenha o seu contato em caso de alguma eventualidade. ___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


_________________________________________________________________________________________ OFEREÇA INFORMAÇÃO

As vezes o cliente diz que não quer comprar nada no momento que atende o telefone. Se esse for o caso, fale que está ligando para oferecer uma informação, pergunte se ele tem interesse em saber como anda os contratos ativos dele ou fale sobre alguma alteração no INSS, dessa forma você se mantém em contato e terá a possibilidade de fazer a sua oferta. USE ARGUMENTOS EMOCIONAIS

Os clientes não compram atributos técnicos do seu produto, eles compram a transformação que esse produto vai gerar.


Por isso, faça perguntas aos clientes, busque saber o que eles precisam e use a necessidade dele como um argumento infalível para vender. DEIXE O CLIENTE FALAR

Um dos piores erros que se pode cometer em um processo de vendas é não deixar o cliente falar ou argumentar sem levar em consideração o que ele está te dizendo.


Busque entender o problema dele com o máximo de clareza e aponte uma solução baseado naquele questionamento.

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


_________________________________________________________________________________________

VEM COM A CEDIBRA!

E aí, o que você achou dessas dicas para se tornar um correspondente ainda melhor? Para melhorar ainda mais suas habilidades, acompanhe-nos no Instagram clicando AQUI ou fale conosco, clicando AQUI!


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page