top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedibra

5 DICAS PARA VENDER CRÉDITO CONSIGNADO

Atualizado: 23 de mar. de 2021

Se você é dono ou gerente de correspondente, precisa saber de cor essas 5 dias que vamos dar neste post. Elas vão te ajudar a olhar de forma mais atenta para essas táticas e, com isso, te ajudar a alavancar as suas vendas! Fique ligado: 


1. ECONOMIZAR E MELHORAR:

Em primeiro lugar, te convidamos a olhar para dentro do seu fluxo de vendas e observar dois pontos principais: 


- O que você já faz para a captação de clientes e que não está dando certo?

- Aonde você pode economizar dinheiro para investir melhor na captação de clientes?


Não há empresa que sobreviva sem clientes, por isso, você precisa manter a sua captação cada dia melhor e cada dia mais crescente! Nesse sentido, ou você investe em melhorar e qualificar sua operação de captação, ou reduz seus gastos com outras ações. 


Essas ações combinadas, é claro, são a melhor opção. Então faça essa análise importante e vamos para os próximos passos.

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.



___________________________________________________________________________________________


2. OTIMIZE A SUA COMUNICAÇÃO:

Um dos principais meios para chegar até o cliente é o telefone, por isso, é importante que você procure otimizar o seu custo de telefonia, buscando parceiras que façam um bom preço e, ainda, buscando outros canais que possam completar e auxiliar na hora da telefonia.

Os outros canais como SMS, Whatsapp e e-mail, além de ajudar na captação simples dos clientes, também podem te ajudar na qualificação destes, ou seja, caso um futuro cliente tenha uma boa interação com você por estes meios mais baratos, você pode entrar em contato apenas com estes, de forma mais certeira.

Uma boa dica é disparar SMS e e-mail para atingir uma grande massa de clientes e realizar ligações prioritariamente para aqueles que responderem a sua mensagem ou abrirem e clicarem em links do seu e-mail. 


3. OFEREÇA QUALIDADE NA SUA INFORMAÇÃO

Oferecer para o seu futuro cliente as informações de forma correta, clara e direta é extremamente importante para captar o seu cliente.

Por isso, na hora do contato com o seu cliente em potencial, foque em passar apenas as informações necessárias e de forma bem clara, especificando as taxas e se colocando à disposição para responder a todas as dúvidas.

Tentar vender outros serviços ou entregar mais do que o seu cliente está pedindo, pode ser um erro, por tanto, tenha foco e cautela no primeiro momento. Se necessário, procure uma empresa especializada em comunicação para te auxiliar a traçar a melhor forma de contato com os seus clientes.

4. USE AS BAIXAS TAXAS A SEU FAVOR

Comparado a outras modalidades de crédito, o empréstimo consignado é o que apresenta as menores taxas de juros e isso é um grande diferencial que você deve sempre reforçar na hora do contato com o seu futuro cliente.

Deixe bem claro a grande vantagem da baixa taxa de juros do empréstimo consignado, mostre isso em números e comparações, para que o cliente se sinta seguro e entenda que a vantagem numérica pode fazer uma grande diferença para o bolso dele!

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.



___________________________________________________________________________________________

5. QUALIFIQUE SUA EQUIPE


Não adianta ter uma excelente estratégia de comunicação, excelentes ferramentas e um ótimo serviço a oferecer se você não tem uma equipe qualificada para bem atender e finalizar a captação dos clientes.


Por isso, é muito importante qualificar sua própria equipe para conseguir vender mais, ainda que você tenha operadores terceirizados, que conheçam do assunto, que tenham autoridade para realizar as vendas e que entendam sobre as táticas de comunicação e negociação.


Por fim, não basta fazer a captação dos clientes, é importante que se mantenha uma boa relação com estes, de forma que ele tenha confiança em realizar novos e futuros negócios e, ainda, que tenha segurança de te indicar para outras pessoas.

Essas dicas podem parecer simples, mas acredite, quando bem aplicadas, fazem uma enorme diferença para o crescimento da sua empresa! 


Para receber notícias atualizadas sobre o mercado financeiro, entre no nosso grupo do Telegram clicando AQUI.

328 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page