top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedibra

Como manter o rendimento em meio à pandemia COVID-19

Atualizado: 23 de mar. de 2021

Durante o isolamento social se faz necessário adaptar a rotina de trabalho - pessoal e dos funcionários - para que a produtividade seja alta e o resultado da correspondente não caia.



Estamos enfrentando um tempo diferente, sem contato presencial com a equipe e com muitas atualizações no mercado. Neste novo momento é importante manter o foco, criar estratégias e aproveitar as oportunidades para que, mesmo diante de uma crise, seja possível continuar com as vendas.


Para te ajudar a manter o ritmo da sua equipe, nós separamos algumas dicas para ajudar a transformar o home office em uma extensão da sua empresa. Veja só:


  • Prepare o espaço:

Para trabalhar em casa, escolha um cômodo arejado, iluminado e tranquilo. Se for possível, monte um espaço exclusivo para o trabalho, para que você não precise recolher todo o material no final do expediente. Prepare, também uma mesa e cadeira confortáveis, para que você tenha liberdade de movimentação e consiga manter a postura correta.



  • Organize a rotina:

Estabeleça horários para começar, dar pausas, para levantar e esticar as pernas, almoçar, finalizar o trabalho e fazer atividades físicas. Essas definições são importantes para que você não ultrapasse o horário ideal do expediente e mantenha a rotina normalmente. Para que sua rotina seja eficiente, comunique os horários definidos às pessoas que moram com você! Dessa forma, você terá menos interrupções e poderá se concentrar melhor para as atividades.


Faça uma lista de atividades para o seu dia de trabalho e mantenha um controle das tarefas. No final do dia, você conseguirá apresentar à equipe todo o trabalho que executou.

Instrua a sua equipe a fazer o mesmo! Com boas dicas de organização o time pode render muito mais.

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________

  • Mantenha o contato frequente com a equipe e clientes:

Evite desmarcar reuniões que estavam previstas para os próximos dias! Utilize o Zoom, Whereby ou Hangouts para fazer videoconferências. É muito importante manter um ritmo constante de chamadas com a sua equipe para acompanhar os resultados do seu time.


O fato de haver um contato diário, mesmo que online, permite que os funcionários compartilhem experiências e peçam ajuda! A distância física pode acabar impedindo as pessoas de tirarem as dúvidas do dia a dia e as reuniões diárias evitam essa perda de informações.



  • O papel do gestor é essencial:

É importante lembrar que você, gestor, precisa ser apoio e suporte para a equipe, independente da distância. Esteja sempre disponível e utilize aplicativos de gestão de tarefas para verificar como as atividades estão caminhando. Se você não tiver um software interno, sugerimos que você teste o Asana, Trello ou Monday.


  • Compreensão, motivação e ação:

É hora de compreender o momento e a situação delicada que cada pessoa está vivendo. Ao mesmo tempo, é muito importante motivar o trabalho e seguir possibilitando as ações estratégicas do time.

Mantenha o contato, seja presente, crie novas metas, saiba escutar, trabalhe cada funcionário no individual. Se o time caminhar junto, a sua empresa passará por tudo isso de maneira mais tranquila.


ATENÇÃO:


Com muitas alterações nas condições de crédito, medidas do governo para auxiliar empreendedores e alterações nos aspectos tributários, MUITAS novas oportunidades de venda surgem no mercado. Pesquise, estude, oriente a equipe e informe seus clientes.


Para mais informações e atualizações frequentes das novidades do mercado, acompanhe a Cedibra:

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________


160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page