top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedibra

O "NOVO NORMAL" E OS DESAFIOS DO MERCADO FINANCEIRO

Atualizado: 23 de mar. de 2021

Entenda que, mesmo no mercado financeiro, é possível extrair muitos aprendizados diante da crise gerada pela pandemia do coronavírus.



A crise econômica gerada pela Pandemia da COVID-19 tirou (e está tirando) o sono de muita gente, não só no Brasil, mas no mundo inteiro! Todavia, estamos aqui para reforçar que, mesmo no mercado financeiro, é possível sair dessa situação mais forte, mais capacitado e, quem sabe, até melhor do que antes!


Se você é gestor de correspondente bancário, com certeza você teve que se adaptar a este momento, utilizando-se de estratégias e tomando decisões ousadas que dificilmente faria em tempos normais, como por exemplo a implementação do home office para a sua equipe, a busca pela redução de custos e a venda de produtos e serviços de forma online.


Todas essas adaptações, sem dúvidas, são um marco para o nosso mercado que, cada vez mais deve estar aliado à tecnologia. Nesse sentido, as vendas online, os atendimentos virtuais que não se prendem a barreiras físicas e a produtividade do home office podem trazer resultados ainda melhores quando “tudo voltar ao normal”.


Vejamos alguns exemplos de ações que foram necessárias neste período e que podem continuar gerar impactos positivos para o seu correspondente:


HOME OFFICE:

A sua empresa teve que se adaptar a esse novo formato de serviço? Você já pensou que pode continuar com este modo de operação, seja para a equipe inteira, para parte do time ou em regime de revezamento?


Dentre os diversos benefícios do regime de home office para a empresa, é possível perceber a redução do custo de operação no ambiente de trabalho, redução de desperdícios de recursos, possibilidade de contratação de especialistas e talentos sem a preocupação da distância, entre outros.


Além dos benefícios para a empresa, o home office também traz vantagens para o profissional, que garante flexibilidade de horários, comodidade, qualidade de vida, redução de gastos e de tempo com os deslocamentos.


PROCESSOS DIGITALIZADOS:


Neste período de isolamento social, toda a sociedade teve a necessidade de se acostumar com a digitalização de processos, documentos e serviços.


Além de contribuir com uma quantidade bem menor de desperdício e uso de papel, a digitalização garante uma segurança maior dos serviços e, principalmente, uma facilidade maior acerca do controle das atividades, o que é uma vantagem incrível para qualquer empresa!


Neste sentido, se o seu correspondente teve que digitalizar os processos, tarefas e documentos, não volte atrás com essa decisão. Mantenha essa mudança e esteja cada vez mais alinhado com a tecnologia.


___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________


ATENDIMENTOS E VENDAS ONLINE:


Durante o período de isolamento social, a sociedade se viu obrigada a realizar atendimentos e vendas de uma forma diferente, através das plataformas digitais. Seja qual for o tipo de negócio, todos tiveram que se adaptar a esse formato de captação de clientes e fechamento de contratos.


Com os correspondentes bancários não foi diferente e, as empresas que já tinham sistemas de vendas online, saíram na frente! 


Por isso, agora é hora de mergulhar nos meios que a tecnologia oferece para que a sua captação de clientes via online, bem como os seus produtos, cheguem a diversos clientes pela internet.


Com certeza você já notou que a venda online é mais escalável, certo?



RESULTADOS RUINS NA PANDEMIA? NADA DISSO!


O mercado imobiliário, por exemplo, diante das estatísticas, não apresentou redução e está estável, de forma que o número de transações é o mesmo do ano passado. Em relação aos empréstimos, segundo a Febraban, houve um aumento de 20% nos empréstimos consignados no primeiro semestre de 2020.


Assim, é possível concluir que a crise gerada pela pandemia, não ofereceu grandes impactos aos correspondentes bancários e a perspectiva é de que aconteça um crescimento ainda maior neste âmbito. 


Além disso, é certo que, após a pandemia – o tempo do “novo normal” - quem melhor se adaptou, terá como consequência, além de uma boa atividade no mercado, muitas novidades e avanços, como os já citados. Ainda, o correspondente bancário que tiver dado o devido apoio e capacitado os seus funcionários a vestirem a camisa da empresa, colherão resultados cada vez melhores.


Nesse sentido, a nossa dica é: invista em tecnologia e capacite os seus funcionários: esses dois pontos estão dando muitos resultados durante a pandemia e vão alavancar ainda mais a sua empresa quando tudo isso passar!


A Cedibra é referência em unir tradição e inovação.

Para saber mais e se tornar um parceiro Cedibra, clique aqui e saiba mais!

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page