top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedibra

OS 3 R’S QUE VÃO AUMENTAR O ENGAJAMENTO DO SEU COLABORADOR!

Atualizado: 23 de mar. de 2021


A CEDIBRA apresenta para você o tripé dos três “R’s” que irá te auxiliar a aumentar o engajamento da sua equipe e, é claro, acelerar o crescimento do seu negócio!


O engajamento da sua equipe funciona em formato de tripé, pois são necessárias 3 bases para envolver o seu colaborador e garantir o crescimento e sucesso do seu negócio. Se uma dessas bases é retirada, nada ficará sustentado. Então fique ligado:

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________


1) REMUNERAÇÃO:

A remuneração é um conjunto de retribuições às contribuições da pessoa à organização, entendida como habilidades, conhecimentos, esforços, dedicação. Todavia, é importante ressaltar que a remuneração não é apenas o salário que você oferece ao seu colaborador.

A remuneração engloba a totalidade dos ganhos do empregado decorrente do serviço fornecido, pagos diretamente ou não pelo empregador e envolve: horas extras, comissões, participação acionária, viagens e hospedagens, benefícios corporativos, bônus, entre outras diversas formas!

Nesse sentido, é importante que o seu colaborador sinta que está sendo devidamente remunerado e que existe um grande valor retribuído diante do serviço que ele oferece.

2) RECOMPENSA:

A recompensa é um dos elementos mais vitais para o sucesso de uma empresa, pois ela é capaz de alcançar o lado motivacional do funcionário. 

A recompensa é quando você dá ao seu colaborador um desafio ou uma meta e estabelece um valor que ele pode vir a ganhar caso o objetivo seja cumprido com sucesso!

As empresas que utilizam essa estratégia percebem um ótimo engajamento, um sentimento de compromisso e pertença por parte de seus colaboradores, que conseguem ligar o crescimento da empresa com o seu crescimento pessoal.

3) RECONHECIMENTO:

O último “R”, mas não menos importante, é o reconhecimento. O reconhecimento do qual estamos falando está relacionado a todas as ações que você faz para o colaborador. Elas são capazes de gerar um sentimento positivo de gratidão, uma sensação positiva que não era esperada diante do seu serviço e dedicação.

Quando uma pessoa é dedicada, compromissada e faz o seu serviço com zelo e excelência, ela merece ser reconhecida e, com isso, acaba sendo incentivada a buscar prestar um serviço cada vez melhor.

Os métodos de reconhecimento podem ser simples e não precisam ter valor monetário. Pode ser um recado, um e-mail de agradecimento, um chocolate ou até um breve discurso!

ADOTE O TRIPÉ:

Adote este “tripé” na sua empresa e use os 3 R’s com os seus colaboradores. Sem dúvidas, você irá proporcionar o máximo de engajamento destes, uma grande performance da equipe e o crescimento geral do seu negócio.

Para acompanhar notícias atualizadas e seguras do mercado financeiro, entre no nosso grupo do Telegram clicando AQUI.

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________

859 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page