top of page
Buscar
  • Foto do escritorCedibra

SAIBA COMO EVITAR FRAUDE EM EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Atualizado: 23 de mar. de 2021



Infelizmente, a cada dia se torna mais comum ouvirmos sobre os golpes de empréstimo consignado, que têm causado muitos prejuízos não só às instituições financeiras, mas também às classes dos aposentados, pensionistas e servidores públicos.


Por isso, preparamos TRÊS dicas preciosas para você que vende esse tipo de produto e mais TRÊS dicas importantes para você, consumidor, evitar esse tipo de fraude de empréstimo consignado. Veja:


PARA VOCÊ CORRESPONDENTE:

  • 30% É O LIMITE!

Existem normas protetivas ao consumidor que limitam os descontos de parcelas de empréstimos a 30% do valor da renda mensal do benefício, por isso, não importa o quanto o seu cliente insista, não se arrisque em liberar um empréstimo que ultrapasse essa porcentagem!

  • DOCUMENTOS E ASSINATURAS FALSAS


As fraudes com identidades e assinaturas falsas estão entre as principais do país. Por envolverem a falsificação de documentos como RG, CPF e CNH é extremamente importante que você e sua equipe estejam muito atentos no momento da verificação dos documentos e não aceitem divergência entre estes e a assinatura.

  • EMPRÉSTIMOS REALIZADOS POR TERCEIROS

Autorizar a realização de empréstimos por terceiros é abrir as portas para as fraudes. É importante que você saiba que apesar das regras para conceder um empréstimo consignado serem bastante rígidas, é dever da instituição financeira deixar tal procedimento seguro, sob pena de responderem em casos de golpes e fraudes praticados por terceiros. 

Nesse sentido, todo cuidado é pouco. Não deixe de ressaltar que o empréstimo consignado, de maneira alguma, pode ser concedido por telefone, e-mail, whatsapp, sem o comparecimento do segurado ao banco ou financeira.

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________


PARA VOCÊ CLIENTE:

  • NÃO PASSE SEUS DADOS OU SENHAS A NINGUÉM

A grande maioria das fraudes acontece em razão do próprio titular da conta ter repassado seus dados e senhas a terceiros desconhecidos, por meio de telefones, e-mails e aplicativos no celular. Todavia, é muito importante que você saiba que NÃO DEVE passar seus dados a ninguém, muito menos por estes meios.

E deixamos aqui um alerta: NENHUMA instituição financeira te pedirá a sua senha por celular ou e-mail, não se deixe convencer por algum golpe.


  • NÃO ASSINE NENHUM DOCUMENTO EM BRANCO

Seja em alguma instituição financeira ou não, para um conhecido ou desconhecido, não assine nenhum documento em branco! Essa atitude pode ser o primeiro passo para cair em uma fraude, já que a maioria delas é realizada com a falsificação de assinaturas ou assinaturas de documentos em branco que depois são preenchidos.

Na hora de assinar qualquer contrato, de empréstimo principalmente, verifique se o documento já está devidamente preenchido, análise com calma e atenção todas as informações e confira os valores. 

  • PROCURE UMA EMPRESA DE CONFIANÇA

Não confie em promessas de dinheiro fácil, com limites de crédito ou taxas de juros desproporcionais em relação ao resto do mercado.

Busque instituições de confiança para contratar empréstimos ou financiamentos, bancos ou correspondentes bancários com indicações e tradição no mercado, como a CEDIBRA, é claro!


Aqui nós oferecemos o MELHOR para você e prezamos sempre pela segurança dos parceiros e dos clientes.

___________________________________________________________________________________________


Quer se tornar um parceiro Cedibra? Clique AQUI.


___________________________________________________________________________________________

848 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page